11/06/2008
Bem VS Mal
Sem dúvida, você consegue identificar, facilmente, os mocinhos e bandidos das novelas, dos jornais, dos filmes, dos reality shows e afins.
Mesmo porque, os bandidos são realmente muito maus, usam óculos escuros e vêem acompanhados por uma trilha sonora de suspense, terrível.
Já os mocinhos, ah! São tão legais, aquelas bochechas rosadas e uma sensibilidade que vem em litros de choro.
Mas será possível que somos divididos em bons e maus? Ou seria um direcionamento da mídia pra que possamos formar nossa opinião? Se for, por que é que precisamos de uma direção? Para formarmos uma massa homogênea? Mas se essa opinião foi pautada, por que tomamos por verdade?
Voltemos à vida real. De que lado você está? Dos bonzinhos, que não erram, são sempre vítimas e exalam amor e sorrisos ou dos mauzinhos que querem matar todo mundo e fugir com o dinheiro alheio? Os dois né? Num equilíbrio saudável :) é claro que exalamos um tanto de sorrisos e queremos matar um ou outro de vez enquando.
Difícil, é. Mas, tenha um pé atrás em relação a mídia. Ela é sempre manipuladora, como você e como eu.
4 comentários:
Ser bom e mau ... não é uma determinação individual ... é coletiva ..... por isso dizem que nem sempre o que é bom pra alguem seja pra outrem e assim basta também com relação a algo mau.
QUEM DEFINE QUEM ? Geralmente Mal só nasce pra quem ta sendo atingido e não pra quem ta causando.... o causador esta fazendo o Bom na sua concepção ......
Então da pra se concluir de que quando se defini alguem BOM ou alguem MAL, obviamente voce está reduzindo ao que voce prefere exatamente ..... e muitas vezes a regra geral (MORAL) define o que deve ser caracterizado como BOM ou MAL ... e isso se cabem as drogas ... as coisas ilegais etc...
Mari, Mari... sempre deixando as pessoas em situações constrangedoras... bandiiiida, rs.
Muito pertinente sua reflexão minha cara. Curiosamente, também com os outros que aprendemos mais sobre nós mesmos.
E o Oscar vai paaaraaaaaa:
(sabe como é meu inglês, desculpe rs)
acho que o problema vai além da manipulação porque as pessoas não se reconhecem nem no bem nem no mal, as pessoas vêem o personagem por exemplo, falando mal dos outros e acham feio, baixo, mas quando elas estam falando mal não percebem e mesmo que percebam, sempre serão "boas".. a alienação da mídia só reforça a alienação já existente nas pessoas.. pelo menos eu acho.. beijão pra tu :D
O problema é quando, por outros motivos são definidos os "malzinhos"
Postar um comentário