06/10/2009

Um, meio pessoal.

Com os relacionamentos anteriores aprendi?

Sempre que via essa pergunta no Orkut, ficava pensando na profundidade da verdade. Me perguntava se alguém tinha, efetivamente, me ensinado alguma coisa e respondia: Hmm... acho que nada, né!?

Hoje, com os relacionamentos anteriores aprendi:

Aprendi a por em prática tudo que eu só ouvia do meu pai;
Aprendi a ser exatamente como eu sou;
Aprendi que não se julga por excessões, mas pela vivência do dia a dia;
Aprendi que ter objetivos é importante, quaisquer que sejam eles;
Aprendi que eu preciso de espaço, e que não é muito espaço;
Aprendi que existe mundos além do meu;
Aprendi que a gente sempre vai precisar de alguém, e que não tem nada de mau nisso;
Aprendi que as pessoas são diferentes, e que cada uma tem a sua verdade, única e real;
Aprendi que eu tenho os meus limites;
Aprendi que, além de tudo isso, existe o outro, com tantas necessidades quanto eu, iguais ou não;

Enfim, eu aprendi que não devo responder o que alguém me ensinou, mas o que eu aprendi fazendo meus próprios juízos. Como por exemplo sobre as teorias do meu pai e a prática da vida.

Bom, pela primeira vez eu consegui responder.
O que você aprendeu com os relacionamentos anteriores?

6 comentários:

CristalHui disse...

aprendi q qdo o corinthians perde, a culpa é minha

Alessandra Rossi disse...

Meu comentário virá como resposta ao seu post, lá no meu blog.

Julius disse...

Bom, eu aprendi a me enxergar pelos olhos da minha companheira. E isso nos obriga a ver um lado que normalmente não percebemos com muita nitidez, e por consequencia pode ser perturbador e enriquecedor ao mesmo tempo: nos forçamos a sermos pessoas melhores!

Anônimo disse...

Boa pergunta
Pois muitos dizem! Oque vale é oque fica . as vivencias e tudo mais.
Mas o que fica?
Já vi tanta declaração de amor que me emocionei e hj vejo casais se revesando em minigrupos.
Será que essa parada de casais eternos é realmente utopia e soh acontecia na época que era feio se separar? Será que essas tais juras de amor quando se esta na cama ou na melhor visão da praia é realmente passageira e inventada pela nossa cabeça? Ou é realidade e vc realmente nunca esquece um amor?
Sinceramente ainda sou daquelas pessoas meio bobas se marcar. por isso fica difícil certos conceitos “modernos” de relacionamento. Eu ainda sou daqueles que da valor a unidade.. Poderia falar da minha ex-namorada que agora namora outro cara mas vou dar um outro exemplo bobo mas real:
Eu tinha um animal chamado Maria vitória(tartaruga) um dia tive que sair de casa pra estudar e deixei pra traz o bixinho que antes levava em uma sacola pra todos os lugares passava por idiota como mtas vezes a gente passa pela pessoa que a gente ama e muitas vezes a gente tbm faz ela passar por idiota, e algum tempo depois ela morreu (a tartaruga), quando fiquei sabendo foi mto ruim eu me sentia duplamente triste. Uma por não cuidar dela e outra por não ter aproveitado o tempo de vida dela, hj sinto que talvez não tenha nenhum bixinho nunca mais..
oque isso tem a ver com relacionamento? Aprendi que tudo e todos não estão aqui soh por vc, e que as maiores e melhores juras de amor não serão nada se o dia dia não for construído com alicerceis realmente confiáveis, então se vc ama uma pessoa deixe isso claro dia a pos dia . se não ela podi se enganar e pegar outro caminho. E a grande questão é ! ate que ponto esse amor eterno tem direito de existir? brigar para continuar existindo é a mais linda forma de amor? Ou burrice contemporânea de quem não sabe perder?

Aindo me sinto triste pela tartaruga
E pela minha ex namorada? Meu deus parece que meu coração parou de bater a algum tempo.. e o pior,, oque aprendi com o relacionamento com ela, ainda não consigo nem pensar em fazer pra outra mulher!
Talvez quando se ama. Não exista plural de relacionamento não existe passado e sim uma eterna cede de se sentir amado e amar aquela tal pessoa !

Farley Zoom disse...

aprendi que a gente aprende a cada instante...
vocês intenderam né?
hehe
ótimo blog Mariana

David disse...

Querida Filha, fico lisongeado c/ a menção a minha pessoa, e deixo à vida a função d lapidar a sua formação, lembrando q na nela as coisas tem hr e momento p/ acontecer e o q importa e o q vc aprende c/ tudo isso, bjs - TE AMO.